22 março 2019

Receita: Arroz de forno da Dandinha!

Oii, Apesar de ter um super talento para a cozinha se tem uma coisa que eu também tenho bastante é preguiça! eu gosto de inovar e fazer coisas não tão básicas e o básico perde um pouco a graça depois que você aprende a cozinhar e quer sair testando tudo por ai! Não me lembro de ter dito isso para vocês mais um dos meus apelidos (além de vaca) é Danda eu não sei exatamente quem colocou mais as filhas das minhas amigas geralmente amam! e é assim que minha mãe me chama quando quer que eu cozinhe algo para ela "Dandinha" 
Esse é meu arroz de forno :D embora pareca uma receita de outro mundo te garanto que e bem simples e ótimo para aqueles dias de preguiça por que só ele com uma saladinha já é um almoço e tanto, fora que por ser algo simples não precisa ser nenhum chefe de cozinha para fazer!
 Ingredientes:
3 xícaras de arroz temperado e cozido a gosto
1 lata de milho verde
1/2 pacote de molho de tomate (aproximadamente 150 ml)
1 calabresa defumada cortada
1/2 queijo minas podendo variar a seu gosto (aproximadamente 500g)
1/2 peito de frango cozido, desfiado e temperado
1 cenoura crua ralada (pode ser cozida dentro do próprio arroz também)

Dica: colocar o milho de latinha de molho em água ajuda a diminuir a quantidade de sódio presente na conserva 

Modo de fazer:
Com meu arroz já cozido e temperado a meu gosto (uso uma mistura de alho cebola sal e açafrão que processo e desidrato) começo a fazer o molho, frito toda a calabresa defumada logo em seguida tempero com algumas ervas (gosto de açafrão e orégano) após fazer o molho começo a misturar o frango, milho, cenoura ao arroz acrescento o molho de tomate com calabresa e coloco numa travessa 
por cima coloco todo o meu queijo ralado e uma quantidade de orégano para decorar! ai é só levar para derreter o queijo no forno e ou gratinar!
Pronto, simples assim! 
Como eu esperei esfriar para conseguir pegar um pedacinho bonito para a nossa foto, não tem nenhum acompanhamento mais costumamos comer com feijão e salada ou só salada e é isso ai! 
Espero que tenham gostado :D 


Nenhum comentário

Postar um comentário

© Blog Eu Vaidosa
Maira Gall