24 março 2019

Como fazer: Água micelar caseira

Essa postagem é uma continuação do vídeo que postei no meu canal do youtube onde ensino para vocês como fazer de forma caseira uma água micelar, no vídeo prometi explicar como cheguei nessa forma e cá estou! mais antes vem ver esse vídeo <3

Observando as formulas de água micelar notei que todas elas(ou pelo menos uma grande maioria) possui em sua composição um ingrediente que eu amo de paixão a glicerina! ela pode servir como emoliente, umectante, hidratante e é muito utilizada por exemplo em queimaduras tendo a função de criar uma barreira entre a pele e o meio externo como uma proteção!
Para chegar nesta formula usei alguns dados como:
  • Solubilidade do bicarbonato de sódio 
  • Molaridade (g/mol) da concentração 
Pontos importantes:
  • para 400 ml de água 40g de bicarbonato não é dissolvido completamente por que a ideia é que o mesmo juntamente a glicerina atue como um "sabão esfoliante" 
  • Armazenar em embalagens escuras me parece mais apropriado para a conservação já que a própria glicerina parece ser mais potente nesta embalagem 
  • o bicarbonato entra nas nossas células e pode causa um desequilíbrio hidreletrolítico então eu não recomendo este produto para ser utilizado muitas vezes ao dia
  • evite o contato com lesões de pele pois mesmo que não cause ardor (testado em minha pessoa) pode alterar de alguma forma a cicatrização
Por favor deixem seus comentários sobre a formula inclusive se houver, experiencias ruins é muito importante <3 

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Blog Eu Vaidosa
Maira Gall