08 junho 2015

Varias dicas para fixar e remover Glitter dos olhos

Sem duvidas o glitter é de todas as maquiagens a que mais gera "picó" isso por que depende muito do gosto, estilo, de que muitos outros fatores como "quanto você pretende ficar desconfortável para se apresentar bonita ?" e realmente! quando não temos costume com algo a primeira reação é sempre de estranheza! e não é pra menos! é como diz o ditado "tudo o que é diferente, assusta!" é como um cílios postiços, e como eu sempre digo na maquiagem ou em muitas outras situações: É TUDO UMA QUESTÃO DE COSTUME!

Se preparem que acredito que esse post vai ficar bem longo, mais vai ser bem útil! pois vou tentar colocar aqui todas as dicas que conheço da minha pouca experiência sobre como fixar glitter, e principalmente gastando bem pouco!

Se você quer usar glitter...Se Joga!:
Minha primeira dica é começa sempre do menos! aposte em sombras cintilantes, sombras com micro-brilhos e vá aumentando a medida que se sentir confortável, por ultimo pense em usar o glitter solto, pois além de "costume" temos também outras questões a se pensar, como  por exemplo "o quanto você sabe sobre maquiagem?" aquela velha história de esfumar sombra e blablabla que todo mundo fala.


 O próximo passo a se pensar, são nas formas que temos para fixar brilhos, e também remover aqueles brilhinhos indesejáveis que acabam caindo dos nossos olhos para a pele, cai entre nós tão tem coisa mais chata do que alguém esfregando os lindos dedões na sua cara dizendo "você está brilhando" e se você já fez isso na vida, que eu sei que já não faça mais por que é feio! haha
  • Fixar glitter com pincel molhado: 


Essa acredito que seja a dica mais simples e mais barata e que funciona bem na maioria dos casos! serve para fixar o glitter tanto direto na pálpebra como também em cima de alguma sombra, pincel molhado também pode ser útil para fixar e pigmentar sombras de uma maneira bem prática, basta molhar o pincel e usa-lo para pegar o glitter direto da embalagem.
  • Fixar glitter com fixador em cera:


Primers são uma ótima pedida quando o assunto e fixar glitter, o problema é que eles não custam tão barato e não são todos que servem especificamente para isso, o que torna o produto mais caro! ao escolher opte por produtos em gel ou cera que acredito que sejam os melhores para essa finalidade, o meu preferido de uma vida é essa cera da koloss que além de fixar super bem ainda faz a maquiagem durar horrores nos olhos, e o precinho é mara! cerca de 7-10 reais essa é amostra grátis e ganhei do representante da koloss daqui da região a algum tempo! 
  • Fixar glitter com glicerina:


A glicerina é um produto muito versátil, já fiz uma postagem falando um pouco sobre como podemos usa-la na pele e cabelos, muito usada para a fabricação de sabonetes ela é como um "óleo" não oleoso (espero que tenham entendido isso) que esquenta a pele ativando nossa pele, o que ajuda a fixar o glitter, como podem ver, ela fixa bem menos do que a cera, porem a duração também é excelente 
  • Fixar glitter com fixador de maquiagem: 


Os fixadores de maquiagem tem sua função própria, e também servem para ajudar a fixar o glitter após a maquiagem já estiver feita, confesso que não gosto muito do efeito em minha pele, mais uso sempre em minhas clientes e até hoje nenhuma reclamação! to aceitando dicas de fixadores que vocês gostem e que pode funcionar pra min!
  • Tirar glitter com fita durex:

Sempre no começo é difícil acertar em cheio sem fazer sujeira, normal! use fita transparente para remover todo o glitter que cair abaixo dos olhos! basta colar um pedaço de fita na mão para perder um pouco a cola e colar em cima da região onde o glitter tiver caído, e pronto " caso não remova de primeira repita o processo!
  • Evitar sujeira de glitter com lenço no rosto: 

Outra dica para não ter problemas é usar lenços abaixo dos olhos para que o glitter cai que uma "superfície" que não seja seu rosto, para isso é preciso ter um pouco de coordenação motora para segura o lenço com uma mão e aplicar com a outra, a forma de segurar e simples" basta fazer uma ângulo de 90º com a lateral do seu nariz! eu prefiro lenços umedecidos, pois o glitter que cai já fica grudado nele e não cai na roupa nem nada parecido.
  • Passar pó translúcido antes de aplicar o glitter:  


Ao fazer uma camada grossa (e mal feita) de pó translucido abaixo dos olhos, a segunda camada que cairá será a de glitter, assim, ao usar um pincel fofo para retirar o pó ele levará tudo o que estiver por cima dele no caso o glitter, funciona, mais caso ainda deixe resido use a dica da fita! 
  • Como remover a maquiagem de glitter sem sujar o rosto inteiro:

Ao chegar de uma festa remover a maquiagem é sempre motivo de preguiça, afinal você já está casada e terá que ter mais esse trabalho antes de ir para sua cama confortável e quentinha, pior do que dormir com um delineador e acordar feito o famoso "panda invertido" é acordar e parece que estava num desfile de carnaval, vai por min! a melhor maneira de remover a maquiagem de glitter é retirando todo o excesso de glitter com um lenço umedecido e só então usar demaquilante, assim você não levará o glitter para outras regiões do rosto 
Ganhe glitter verde de brinde na florfeminina.com || Página
Espero que vocês tenham gostado do post, e que principalmente pelo menos uma das dicas seja útil, aah e agora não tem mais desculpa para não usar glitter! só não usa quem não quer ;)
Beijos

Um comentário

© Blog Eu Vaidosa
Maira Gall