19 março 2019

Bolo pão de ló com mousse de Pêssego

Fiz esse bolo aqui é casa pela simples desculpa que gosto de cozinhar quando estou triste! é algo que me conforta talvez por que eu realmente goste de estar ali no ambiente da cozinha e colocar todo o meu amor na comida! esse é meu bolo de pêssego simples e econômico!


Massa:
2 copos de açúcar
1 copo de água
6 ovos (claras e gemas separadas)
3 copos de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento em pó
Como fazer:
Na batedeira, bata as gemas e a água.Quando a mistura crescer a ponto de ficar na borda da tigela da batedeira, acrescente o açúcar colherada a colherada.Separadamente, bata as claras em neve.Coloque as claras em neve em uma tigela grande e acrescente a mistura de água, gemas e açúcar. Por cima, acrescente a farinha aos poucos e vá mexendo com uma colher até obter uma massa homogênea. Por ultimo, coloque o fermento em pó e misture delicadamente. Levar ao forno MÉDIO* até dourar

Dicas:
* Use uma folha de papel manteiga para o fundo do bolo as laterais costumam soltar sozinhas se desenformar ainda quente
* forno médio e importante pra ele ficar lisinho assim como o meu e assar por inteiro
*Antes do recheio: use a calda da lata para molhar a massa pois isso dará sabor de pêssego

Fonte da receita: Receita da hora


Recheio:
2 cx cremes de leite
1 cx leite condensado
1 suco tang de pêssego
5 pedaços de pêssego em calda sendo 3 cortados pra misturar depois de bater e 2 para a mistura do liquidificador.
Modo de fazer:
Bater no liquidificador o leite condensado e o creme de leite , depois de misturado acrescente os pedaços do pêssego em calda e pela tampinha acrescentar o suco tang bem aos poucos o ponto e quando ele parar de bater ou começar a pesar cortar o restante do pêssego em calda e misturar apos batido para ficar os pedacinhos
*nem sempre ele fica no ponto de parar de bater mais termina super bem de dar o ponto na geladeira
Dividir em 2 porções uma com pedaços e outras sem para a parte de cima e decorei com o restante da lata do pêssego.
é isto <3

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Blog Eu Vaidosa
Maira Gall