15 julho 2018

Ai JESUS! SALVANDO O GUARDA ROUPAS + como organizar sapatos, maquiagem, roupas, bolsas e cintos no guarda roupas!

Missão de uns dias atrás foi fazer uma organização no guarda roupas de uma cliente! quem me conhece sabe que eu sou 8 e 80 tudo junto e misturado, quando minhas coisas não estão super arrumadas estão mega bagunçadas a ponto de eu mesma me perder (mããe corre aqui, quem nunca né nom ?!) apesar disso, eu gosto muito de organização gosto de saber o que tenho e não tenho e como sou bem visual para min, funciona deixar tudo de formas que eu consiga ver seja organizando por cores, tipos, estampas, modelos ou mesmo separando por regiões por que claro criatividade é um amor e na organização fica amor x2 hehe' essa fama de louca das modas e organizações é muito forte em min e acabam aparecendo trabalhinhos como esses as vezes e eu vou com o maior prazer por que é algo que eu realmente amo muito fazer, abaixo vocês verão fotos de antes e depois com as respectivas dicas de organização para cada local, inclusive como organizo vestidos para não ficarem caindo dos cabides e atrapalhando a visão é realmente muito amor <3 hehe 
Todas as fotos dessa postagem foram autorizadas pela dona das peças
 Estado geral... :O

Pedidos da dona:

  • Manter toalhas e cobertores nos respectivos lugares 
  • Melhor forma de organizar calças 
  • Passar roupas de cabide para um mesmo lado


Se essa foto te assustou estamos no mesmo time mana! hahaha quando me deparei com a situação cara a cara eu achei que não dava para terminar no mesmo dia ao todo foram cerca de 6 horas para organizar tudo e quando as coisas começaram a ganhar lugares eu fiquei menos apreensiva com os horários.
1- Como organizar Sapatos:
Foi o mais simples de arrumar por isso escolhi começar por eles, o espaço não é muito grande porem é o suficiente, nesse espaço eu não separei por cores e tipos porque são sapatos para o dia a dia, academia e etc o foco aqui era organizar-lo de forma que coubesse todos visíveis e fáceis de pegar assim podemos evitar bagunças maiores e até mesmo pequenos acidentes aos sapatos.
Essa é minha forma preferida um À frente e o outro em seguida assim sabemos que o outro esta atrás e podemos visualizar os modelos com facilidade, além de caber mais em quantidade já que não estão um ao lado do outro, a pantufa ficou a frente como conforto, nada melhor do que achar facilmente um sapatinho gostoso de calçar depois de um dia cansativo!

2- Como organizar roupas de academia:
Aproveitando o embalo dos sapatos a próxima parte que passei a organizar foram as roupas de academia, ficaram uma gaveta acima dos sapatos (para que não se fiquem procurando roupas e sapatos loucamente em todas as partes)
roupas de academia são muito fáceis de manter organizadas pois não amassam com tanta facilidade e se amassam não ficam evidentes pelo tipo de tecido, sem contar que, ocupam pouco espaço! a ideia aqui foi guarda-las em rolinhos assim se necessário também é prático para pegar conjuntos e carregar sem muito volume nas bolsas 
as blusas comuns foram apenas dobradas enquanto calças, shorts e shorts saia foram enrolados e separados por tipos!
ao arrumar as blusas eu não tive muitas opções embora o guarda roupas fosse grande não possui muitas gavetas então só separei por croppeds, manga cumprida e blusinhas de alça.
3- Como organizar maquiagem no guarda roupas:
aiii chegamos na parte que mais amo na vida que vocês sabem... é muito amor <3 acabei deixando algumas dicas sobre amostras, validades e organizadores.
a caixinha do organizador serviu para guardar caixinhas de "back to mac" assim não ficam tão amostra além de terem um lugarzinho para elas!
como o espaço é pequeno o ideal é um organizador para deixar a mão os itens, tinham também algumas caixinhas que não estavam sendo utilizadas então utilizei para colocar paletas e produtos de pele que estavam sem tampa ou com a embalagem quebrada 
! importante!
Amostras de maquiagem deve ser utilizadas em até 3 dias após abertas, quando produtos de pele podem oxidar e causar manchas e acne na pele assim como séruns e hidratantes podem ser contaminados por bactérias e trazer mais malefícios do que benefícios fiquem atentas!
3- Como organizar roupas de cabides 
roupas no cabide são sempre uma questão, ou você tem muitos cabides, ou muitas roupas, ou muitos toques (quem nunca ?!)
a ideia aqui foi separar as roupas parcialmente por cores entre claras/ escuras e separar blusas mais leves (parte de cima) de blusas pesadas que ficaram na parte de baixo ambas na mesma parte do guarda roupas.

4-Como organizar vestidos e macacões 
essa é a forma que mais amo, gosto de colocar os modelos evidentes e dobra-los por dentro do modelo assim não ficam com as pernas arrastando ocupando espaço, enroscando um ao outro e atrapalhando a visão

5- como organizar cintos e bolsas no guarda roupas:
Para cintos e bolsas acredito que a melhor forma são utilizando caixas organizadoras ou ate mesmo caixas comuns assim podemos empilhar ou enfileirar de acordo com a quantidade, quanto aos cintos, enrolando-os em caixas é possível ganhar um bom espaço além de não se enrolarem uns nos outros!

6- Como organizar calças:
e por fim as calças! elas ficaram nos mesmo local dos cintos e bolsas e foram separadas por tecidos/cores empilhadas, como ão são grandes pilhas e os tecidos e modelos são diferentes fica fácil conhecer as cores e os "cós" de cada modelo!

Uffa! acho que agora sim! espero que você consigam se inspirar em algo e se animarem a organizar as coisas de vocês também! caso não me contatem! irei com muito prazer! 

Um comentário

© Blog Eu Vaidosa
Maira Gall