10 junho 2017

Melhor Receita de bolo pão de ló + Mousse de Doce de leite para recheio + Como fazer doce de leite de leite condensado!

Oi galeru, saudade de cozinhar comigo ? hoje eu trago pra vocês uma receita de bolo pão de ló e mais duas opções de recheios de doce de leite para compensar o tempo sem receitas por aqui! essa receita tem sido a base dos meu bolos mais apaixonantes da vida! descobri essa receita circulando pelo pinterest e acabei me apaixonando pelo site inteiro que é o Receita Toda Hora no post ele dá 7 opções de receitas, eu já testei duas e no momento essa tem sido minha paixão por que rende duas formas de bolo, e as vezes que fiz não tive nenhum problema com abaixar quando esfria, buracos e afins, além de serem poucos ingredientes possibilitando a modificação do sabor conforme sua necessidade! eu já fiz Baunilha, chocolate e a receita original! então vamos lá...
Me siga no Pinterest aqui para mais novidades :D 

Ingredientes:
2 copos de açúcar (250 ml)
1 copo de água (250 ml)
6 ovos (claras e gemas separadas)
3 copos de farinha de trigo (250 ml)
1 colher de sopa de fermento em pó

Modo de Fazer:
Bata as claras em neve e reserve. bater gemas com a água até que dobre de tamanho, acrescente o açúcar colherada a colherada depois una a mistura as claras, misture a farinha, em seguida o fermento com uma colher até que fique homogêneo (eu misturo de baixo para cima para não perder o ar da massa) assar em forno 180º em forma untada e enfarinhada e desenformar morno.

A foto do bolo vou ficar devendo porque esqueci de tirar, mais vocês podem ver como fica a massa no post original escrito pelo Receita Toda Hora.
No vlog mostro como recheei com mousse de doce de leite, não me recordo se coloquei o modo de fazer no vídeo então vou escrever aqui:

Ingredientes:
2 caixinhas de creme de leite (caixinha mesmo não lata haha)
1 xícara de açúcar
1 gelatina sem sabor (pacotinho)
2 leite condensados cozidos em ponto doce de leite ensino no vídeo como fazer doce de leite de leite condensado <3

Modo de Fazer:
Bater na batedeira o creme de leite em ponto de chantily acrescentando o açúcar colherada a colherada, depois o doce de leite colherada a colherada a gosto as vezes uso uma lata e meia e observo pela cor, Por ultimo dissolva a gelatina sem sabor no micro-ondas ou fogão e acrescentar a mistura a batedeira batendo sempre, levar a geladeira para firmar antes de rechear o bolo.

Doce de Leite de Leite condensado:

é simples! só levar o leite condensado em lata para a panela de pressão coberta de água por 30 min não pode ser de caixa por que ela pode dissolver no fogo ok?

Quero ver todo mundo nadando no doce de leite em ?! haha não esqueçam da tag #vaidosasnacozinha ou #blogeuvaidosa para que eu posso ver e curtir as fotinhas de vocês <3

2 comentários

  1. Aí meu Deus!!! 😱😱 Que tentação! É a dieta fica aonde?! Kkkkk
    Com toda a certeza que existe nesse mundo eu vou reproduzir essa receita! Aproveitar o dia dos namorados e fazer pro mô. rsrs
    www.sonhosdeparis.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa pergunta julyanna! kkk não esqueça de colocar nossas hashtags nas fotos <3

      Excluir

© Blog Eu Vaidosa
Maira Gall