25 julho 2016

Perfume para os cabelos caseiro usando Glicerina!

Devido ao sucesso da nossa postagem contando os benefícios da glicerina e do bepantol para a pele e cabelos hoje trazemos mais uma das características da glicerina, graças a um comentário de uma leitora linda naquele mesmo post! Como perfumar os cabelos usando glicerina! Confesso que desde que a Lucinha <3 beijos guria deixou esse comentário no post fiquei intrigada! as pessoas sempre admiravam o fato de que meu cabelo escovado nunca ficava cheirando coisas estranhas, ficando sempre com cheiro de cabelo lavado além de muito brilhoso e macio!
Pesquisando um pouco mais descobri que a glicerina além de absorver a "umidade" do ambiente para seus cabelos sendo assim um ótimo hidratante também é muito boa em se incorporar(solúvel) a varias substâncias sem perder suas características, por isso, é muito usada em sabonetes, óleos e em muitos outros cosméticos, sendo assim, conclui que o "cheirinho" do meu cabelo só pode ser formado por ela, claro que cada cabelo é um cabelo e possui suas características, mais descobrir coisas novas, de baixo custo principalmente é muito bom né ?!
Eu sempre usei glicerina nos meus cabelos com eles secos, molhados, diluída em cremes de hidratação e de pentear, além de leave-in, e quando li o comentário passei a pesquisar um pouco mais sobre esses produtos e se realmente poderia ser o uso deles que fizessem com que meu cabelo ficasse assim!
O fato é que sempre usei produtos demais no meu cabelo, sempre tive 2-3 opções diferentes de shampoo do meu "armário de cabelo" mais um produto especifico eu sempre usei! que é o borrifador com água + glicerina + algum óleo de cabelo + algum produto hidratante/condicionante (que pode ser desde condicionador à creme de pentear) vai da sua necessidade! Até que hoje resolvi passar minha "formula" de cabelos cheirosos aqui no blog!
Quando escovo meus cabelos aplico a mistura mecha a mecha enquanto estou escovando e conforme meu cabelo vai secando e quando estou com o cabelo cacheado eu simplesmente aplico e deixo secar naturalmente
O que você precisa ter:
1 Frasco Borrifador
1 embalagem de óleo de cabelo de sua preferência
1 Embalagem (pequena de glicerina)*
1 Pequena quantidade de algum condicionador, creme de pentear, leave-in (se seu cabelo for muito oleoso pode pular essa parte ou substitua por essências naturais encontradas em casas de essências, ervas e afins)
Como fazer:
é só misturar tudo no borrifador e aplicar nos cabelos! lembre-se de agitar bem para misturar tudo todas as vezes que for utilizar!
O creme de cabelo que estou utilizando nessa mistura é o Novex Nutrire cachos intensos e o óleo amarelinho do borrifador e óleo de mamona/rícino no qual falei aqui
E o Resultado são cabelos super macios e hidratados seja cacheados ou não! não esqueçam de avaliar a oleosidade dos cabelos de vocês antes de misturar óleos e condicionadores por exemplo! meu cabelo agora está cacheado por isso preciso de bastante hidratação um cabelo escovado não aguenta nem 3 dias de escova com tantos óleos diferentes!

Então é isso <3 espero que aproveitem a dica e usem muito!
Usem #euvaidosa no instagram para que eu possa acompanhar as fotos de vocês! 

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Blog Eu Vaidosa
Maira Gall