24 junho 2017

Os benefícios do mel para a saúde e beleza!

Oii, tudo bem ?
há alguns dias atrás testando algumas receitas para compartilhar aqui no blog com vocês a base de mel ninguém perguntou e aconteceu algo interessante! eu estava testando uma receita de cera quente caseira que não deu certo infelizmente, mais que me rendeu uma ótima mascara facial que me secou com 2 dias uma espinha que estava me incomodando muito! então nada mais justo do que pesquisar e trazer essa e outras dicas para vocês <3  fazendo algumas pesquisas, lembrei de posts antigos aqui do blog como os benefícios da glicerina e do bepantol onde ensinei a fazer varias misturinhas caseiras muito boas para hidratar, e tratar a pele contra acnes e não é que me inspirei a fazer o 2.0 deste post do primo mel ?

Este tão conhecido, produzido em grande escala no brasil! aprovado por grande parte dos brasileiros pode ser utilizado de diversas formas diferentes! seja para a saúde, beleza, como agora tem sido muito utilizado, ou mesmo para consumo já que além de tudo tem um sabor incrível! podendo facilmente ser substituído pelo açúcar (sacarose) pois contem frutose e a própria sacarose em menor quantidade. Alem de tudo o mel possuí em sua composição cálcio, magnésio, potássio, fosforo, selênio, zinco, vitaminas A, C, B6 além de proteínas animais e vegetais e muitas outras vitaminas!

  Deixe nos comentários a baixo se gostariam de um post dizendo o que cada uma dessas e outras vitaminas podem fazer no nosso organismo! 
Com tantas qualidades assim fica atá difícil não gostar e não aderir ele principalmente nessa busca por uma vida mais saudável que hoje é preocupação de muitos! mas, para não dizer que ele tem um defeito, o custo dele é bastante elevado pois quem geralmente a produção é totalmente ou grande parte artesanal o que sabemos, diminui a quantidade a ser produzida (custo x mão de obra x produção) bem, vamos as dicas:
Mel para clarear manchas e secar acne/espinha:
essa tinha que ser a primeira, claro! 
Por conter em suas formula Minerais como o Magnésio o meu tem alto poder secativo de espinhas, funcionou muito bem comigo secando em exatamente dois dias! além de também ter aliviado a dor da inflamação que é uma propriedade marcante!
Mel contra o envelhecimento 
Outro componente importante do mel são os flavonoides! eu não sei explicar com exatidão, mais é um antioxidante muito poderoso (antioxidante= não oxida = não envelhece) e unindo-se ao colágeno pode causa uma restauração e até retardamento no envelhecimento da pele! 
Mel Para combater a obesidade 
Como já citamos, o mel é uma ótimo substituinte do açúcar comum que também garante que seus alimentos fiquem adocicados porem de forma muito natural  
Mel como calmante natural
Lembrei de coisas bem de vó de quando era mais nova, que acredito que pelo menos algumas delas vocês devem conhecer! como utilizar o mel para acalmar crianças agitadas, e nervosas e que não dormem bem não falei quem era a criança! haha é só acrescentar uma colherzinha de mel no leite morno e tomar antes de dormir! além de ser super saudável e saboroso também funciona como um calmante natural ajudando a regular o sono.

Mel para hidratar, crescer o cabelo e prevenir a caspa.
O mel também pode ser utilizado para potencializar a hidratação dos cabelos, como sua composição é rica em vitaminas ele deixará seu cabelo com aspecto muito mais hidratado, nutrido e brilhoso.Outra forma de uso também é utilizar o mel para prevenir a caspa pois ele também é antifúngico e antibacteriano basta fazer uma solução a base de mel, água e azeite de oliva e aplicar na raiz por 30 min antes de lavar e assim você estará também prevenindo o seu couro contra fungos! o que também pode ajudar acelerar o crescimento  dos fios!
Para cabelos cacheados
Utilizar uma pequena quantidade de mel com soro fisiológico nos fios com um borrifador melhora o aspecto dos cachos desnutridos e indisciplinados porem não esqueça de lavar-los pela manhã! se não você poder acabar o dia cantando "mamãe passou açúcar em min" literalmente! 

Espero que tenham gostado do post! eu agora vou tomar meu leitinho com mel dessa foto linda do post! 

7 comentários

  1. Nossa amiga adorei o post, sempre uso ele para hidratar as madeixas mas adorei descobrir esses outros benefícios, me explica direito como faz para secar espinhas por favor. Adoraria saber o que cada uma dessas e outras vitaminas podem fazer no nosso organismo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jo minha paixão sempre foi usar o abençoado para esfoliar o rosto por que ele ajuda no clareamento de manchinhas! o contato dele mesmo com a pele já ajuda, fazer esfoliações e acredito que uma pequena quantidade nos hidratantes também... se testar me diga <3

      Excluir
  2. Eu sempre soube que o mel era excelente para a saúde mas não sabia que eram tantos benefícios assim. Adorei seu post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou meu bem! e olha... ta bem resumido viu! encontrei tantas pesquisas e tantos benefícios que e automático aderir ele a vida! alem de se gostoso...

      Excluir
  3. always i used to read smaller articles which as well clear their motive, and that is also happening with this paragraph which I am reading here. all of craigslist

    ResponderExcluir

© Blog Eu Vaidosa
Maira Gall