19 dezembro 2014

Na cozinha: Pirando no abacaxi :P

Prometi e cá estou eu para cumprir haaá \o/ vim postar a famosa receita do bolo de abacaxi, gente não tem segredo nenhum pra fazer esse bolo, e seguir a receita vai e vai que fica muito bom eu garanto ! e vai por min não sou tão boa de cozinha assim quanto parece já queimei um miojo :P

me acompanhem também pela fã page do blog por que sempre posto coisas diferentes por lá que nem sempre aparecem nas postagens por aqui, além de ser super divertido bater papo com vocês pode mandar mensagem que eu adoro \o/
Ingredientes:
5 ovos
1/2 xicara de manteiga
1 xicara de açúcar
1 xicara de leite
3 xicaras de farinha de trigo
3 colheres de fermento

Modo de fazer:
Bata as claras em neve em seguida a manteiga, as gemas(nessa hora se quiser coloque uma colher de essência de abacaxi), e bata bem, logo em seguida acrescente o açúcar, acrescente a farinha, o leite e bata até fazer uma massa uniforme, e por ultimo acrescente o fermento batendo em velocidade mínima
Essa massa em bem engraçada, aprendi ela no tudo gostoso depois nunca mais achei nem a pessoa que postou nem a receita :/ eu consigo encher a menor e a media dessas formas redondas daqui de casa .. e para encher a grande aumento 2x a receita.

Para confeitar: desse vez quis colocar na forma mais geralmente confeito com chantili e coloco os pedaços de 1 abacaxi para cozinha em 1 xicara de açúcar dessa forma... o ponto de tirar e quando estiver amarelinho.
Recheio: o recheio é muito gostoso e se tiver criatividade rende uma boa sobremesa pois não fica enjoado!
1 lata de leite condensado
1 gema
1 fatia de abacaxi cortadinho (da mesma forma que cortei para cozinha tipo "triangulo"
2 caixinha de creme de leite

e o modo de fazer é mais fácil ainda!
coloque o leite condensado, a gema e o abacaxi no fogo, peneire a gema e bata para não empelotar.. dai quando estiver soltando do fundo da panela coloque o creme de leite e leve a geladeira, quanto mais consistência melhor! eu não deixo de um dia pro outro mais penso em experimentar deixar rsrs

Nessa parte deveria ter uma foto de como fica por dentro mais dessa vez vou fazer diferente vou postar o meu mini tutorial de como cortar o bolo por que sei que é uma coisa que muitas de vocês gostariam de saber... se quiserem entender melhor por meio de texto deixarem o link da fã page para vocês procurarem por lá !
https://www.facebook.com/blogeuvaidosa



2 comentários

© Blog Eu Vaidosa
Maira Gall